Evento: Priorização da Mobilidade Ativa Voltar

set 04 08:00
Priorização da Mobilidade Ativa

Palestrante: Priscila Diniz

Coordenadora de gestão cicloviária de Fortaleza, formada em tecnologia em estradas pelo instituto Federal do Ceará (IFCE) e concluindo especialização em gestão de trânsito e transportes pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Trabalhou com topografia e em 2009 ingressou na engenharia da AMC exercendo a função de técnica de trânsito, fazendo projetos diversos. Atuou em várias áreas dentro da engenharia da AMC e fez parte do PAITT  (Plano de Ações Imediadas de Trânsito e Trasnportes) em 2021, quando foi criado o núcleo de gestão cicloviária. Inicialmente integrando a equipe como técnica e em novembro de 2022, assumiu o cargo de coordenadora da gestão cicloviária da AMC.

Com o crescimento populacional e o aumento do tráfego de veículos em Fortaleza, tornou-se fundamental buscar alternativas que reduzam a emissão de poluentes, melhorem a qualidade de vida e aliviem congestionamentos. A mobilidade ativa, especialmente o uso da bicicleta como meio de transporte, apresenta-se como uma solução viável e eficaz para enfrentar esses desafios urbanos.

Objetivo Geral:
Esta palestra tem como objetivo geral apresentar iniciativas específicas implementadas em Fortaleza que priorizam a mobilidade ativa, com foco no deslocamento por bicicleta. A proposta é informar os participantes sobre essas ações e inspirá-los a adotar práticas que facilitem o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade.

Categoria: Ensino

Carga horária: 2h/a.

Observação importante: As horas de atividade complementar serão validadas mediante inscrição no Painel de Eventos, comprovação de 75% de presença e preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.

• Seg 04/09/2023 08:00
Dia: Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023.
Horário: 08h00 às 09h20
Local:  Auditório III - 1º Andar, Unichristus – Campus Dom Luis