Evento: Estatística para trabalhos acadêmicos Voltar

ago 26 09:00
Estatística para trabalhos acadêmicos

Categoria: Pesquisa

Justificativa: A estatística desempenha um papel fundamental na interpretação e validação de resultados de pesquisas, permitindo que os estudantes conduzam investigações mais sólidas e embasadas. Através desta oficina, os alunos terão a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos que podem ser aplicados de imediato em suas atividades acadêmicas, elevando a qualidade e a confiabilidade de seus trabalhos.

Objetivo geral: Capacitar os participantes com as habilidades necessárias para compreender, aplicar e interpretar análises estatísticas em seus trabalhos acadêmicos.

- Permitir que os discentes realizem análises estatísticas apropriadas de acordo com a natureza dos dados e os objetivos da pesquisa.
- Capacitar os discentes a interpretar corretamente resultados estatísticos e integrá-los de maneira adequada em seus trabalhos acadêmicos.

Metodologia: O evento será realizado nos dias 19 e 26 de agosto de 2023. O formato será uma oficina, que será conduzida de maneira prática e participativa, com a combinação de aulas teóricas e atividades práticas em laboratório. O software que será utilizado é o Jamovi.

Público-alvo: alunos de TCC, alunos que participam de projetos de pesquisa, alunos que estão cursando as disciplinas de metodologia da pesquisa e estatística ou, então, que desejam ingressar em programas de pós-graduação (mestrado).

• Sáb 19/08/2023 09:00
  • Sáb 26/08/2023 09:00
Dia 19/08:
- Conceitos básicos
- Análise descritiva
- Testes de hipótese paramétricos

Dia 26/08:
- Análise de correlação
- Regressão linear
- Regressão logística

Carga horária: 6 h/a.

Horário: 9h as 12h

Local: Laboratório de informática.
Unichristus - Dom Luís.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Oficina será cancelada.
3) As horas de atividade complementar serão validadas mediante inscrição no Painel de Eventos, comprovação de 75% de presença e preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.

Unichristus - Campus Dom Luís

Av. Dom Luís, 911, . Meireles, Fortaleza - CE, Sala 203