Evento: CERIMÔNIA DO JALECO Voltar

ago 31 08:00
CERIMÔNIA DO JALECO

Justificativa:
A cerimônia do jaleco é uma tradição nos cursos da área da saúde e simboliza para os estudantes a primeira de muitas conquistas e o compromisso com a sua trajetória acadêmica e futura profissão. Vestir o jaleco representa respeito que o profissional de saúde tem por seu paciente e pela profissão. Durante a cerimônia, os pais (ou padrinhos) vestem o jaleco no aluno, para simbolizar o início da caminhada profissional e a importância da família nessa trajetória.
Objetivo geral: Despertar nos acadêmicos de Nutrição, o profissionalismo e a ética, estabelecendo um compromisso em relação às atividades de ensino, de pesquisa e de extensão e perante a faculdade, professores e a comunidade.
Identificar as dimensões simbólicas do jaleco no mundo acadêmico, científico e profissional.
Sensibilizar alunos e familiares sobre a importância da Nutrição para a área da saúde.
Público-alvo: Alunos do 1° e 2 ° Semestre ou transferido, em 2023.2 do Curso de Nutrição da Sede Aldeota.
Dias de semana: Quinta-feira
Horário: 8:00 às 10:00

• Qui 31/08/2023 08:00
Fala da coordenação