Evento: IV Seminário de Práticas em Psicologias Voltar

ago 08 08:00
IV Seminário de Práticas em Psicologias

O evento tem a pretensão de fomentar um debate sobre subjetividade, alteridades, práticas psicológicas, clínica ampliada, políticas públicas, intersetorialidade, cuidados éticos e horizontes interventivos no campo psicossocial. Na ocasião, os(as) discentes serão apresentados às disciplinas práticas do curso e aos estágios supervisionados, envolvendo também a apresentação das ênfases curriculares, dos professores supervisoras/es, dos cuidados éticos, da documentação e dos cenários de práticas desenhado para 2023.2.

Além disso, será proposto um momento formativo para discussão do acolhimento em saúde mental e formação em Psicologia. Em seguida, os(as) participantes serão divididos(as) em Grupos de Trabalhos, de acordo com as principais áreas de práticas do curso. Desse modo, o evento possibilita ao(à) estudante conhecer o cenário de práticas que envolve a Psicologia e a oferta dos campos da Unichristus.

• Ter 08/08/2023 08:00
Manhã
08:00 - Acolhida/interação
08:30 - Apresentação institucional das práticas do Curso de Psicologia
Profa. Dra Juliana Silva, Prof. Dr. Luís Fernando Benicio e Profa. Ma. Karlinne Oliveira
09:00 - Painel expositivo
Introdução ao universo dos estágios: formação, ética e compromisso social
Profa. Dra. Jéssica Rosa
10:30 - Reunião com com os/as supervisores/as dos campos dos estágios 2023.2

Noite
18:30 - Acolhida/interação
19:00 - Apresentação institucional das práticas do Curso de Psicologia
19: 30 - Painel expositivo
Introdução ao universo dos estágios: formação, ética e compromisso social
Prof. Dr. Alexandre Iorio
20:30 - Reunião com os/as supervisores/as dos campos dos estágios 2023.2

Serão ofertadas 4h de atividades complementares para alunos que obtiverem 75% de frequência ou mais.