Evento: JURIMETERIA E SAÚDE: APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS Voltar

jun 05 14:00
JURIMETERIA E SAÚDE: APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS
  • As inscrições deverão ser realizadas até um dia antes do evento, ou seja, até dia 04/06/23. Para que o(a) aluno(a) possa entrar no evento é necessário haver a inscrição.
  • evento gratuito

O Programa Núcleo Integrado Direito e Saúde (NIDS), de março a dezembro de 2021, colocou em prática o projeto JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE EM NÚMEROS, o qual funcionou em parceria com a Justiça Federal do Ceará (JF/CE) e com a Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ).

O principal objetivo desse projeto foi a realização de um estudo empírico da judicialização da saúde no Ceará por meio das atividades de estudo, pesquisa e análise de dados na área que envolve as tutelas de saúde pública distribuídas para a Justiça Federal do Ceará (JFCE). Para tal, foram selecionados, por meio de Edital, alunos(as) da Graduação e do Mestrado em Direito da Unichristus, os quais, com orientação de professores da Graduação e do Mestrado em Direito da Unichristus, analisaram dados coletados pela ABJ sobre referido escopo de pesquisa. Após o tratamento desses dados, foi possível responder a oito perguntas norteadoras do Projeto. Nesse sentido, no dia 05 de junho de 2023, às 14 horas, no auditótio da sede da Justiça Federal do Ceará, ocorrerá um evento para fins de divulgação desses resultados.

Este evento valerá como 3h/a de atividade complementar no grupo II - pesquisa, desde que o participante tenha realizado a inscrição no site e compareça no dia do evento, registrando presença.

• Seg 05/06/2023 14:00
Data:05 de junho de 2023
Local: Auditório da sede da Justiça Federal do Ceará.
Evento gratuito, presencial e sem necessidade de entrega de relatório A3.
O evento também será transmitido pelo canal da Esmafe no youtube:  https://youtube.com/@esmafetrf5785, entretanto, as horas complementares apenas serão atribuídas aos(às) alunos(as) que, após realizarem inscrição, comparecerem de forma presencial, registrando presença.