Evento: Visita Técnica ao Centro Histórico de Fortaleza Voltar

mai 26 09:15
Visita Técnica ao Centro Histórico de Fortaleza
  • Valor R$14,00. Inscrições até 24/05/2023.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa: Visa oportunizar a formação complementar dos estudantes, a partir das experiências e contato direto com a história e equipamentos arquitetônicos, tomando consciência dessas experiências na formação e atuação profissional, diferentes daquelas abordadas tradicionalmente durante a
formação regular em sala de aula.

Categoria: Ensino

Objetivo Geral: Oferecer aos alunos da disciplina de Teoria e História da Arquitetura I a experiência de conhecer e acompanhar o desenvolvimento arquitetônico e urbanístico da cidade fazendo as devidas observações e reflexões dos espaços de memória da cidade. Serão visitados a Catedral, o Passeio Público, a Estação João Felipe, hoje, Estação das Artes Belchior e a Praça do Ferreira.

- Os conhecimentos de teoria e de história da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo, considerando sua produção no contexto social, cultural, político e econômico e tendo como objetivo a reflexão crítica e a pesquisa.
- O conhecimento dos aspectos antropológicos, sociológicos e econômicos relevantes e de todo o espectro de necessidades, aspirações e expectativas individuais e coletivas quanto ao ambiente construído.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo: Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas: Teoria e História da Arquitetura I, Teoria e História da Arquitetura no Brasil e na América Latina, Estética e História da Arte e Teoria do Paisagismo.

N° máximo de inscrições: 20 alunos.
N° mínimo de inscrições: 10 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
Para o recebimento de certificado e atribuição 1h de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Sex 26/05/2023 09:15
Dia: 26 de maio de 2023.