Evento: Cine Psi: a Psicologia no Cinema - Agosto 2023 Voltar

ago 21 14:30
Cine Psi: a Psicologia no Cinema - Agosto 2023
  • Alunos Unichristus (R$ 5,00)
    Público externo à Instituição (R$ 8,00)
  • Cartão de Crédito

O projeto de extensão Cine Psi busca promover debates, através do cinema como recurso disparador, de questões sociais, educativas e culturais relevantes, a partir do viés das diversas abordagens e perspectivas em Psicologia. A proposta busca criar um espaço democrático de discussão, presentificação e produção de conhecimento aberto à comunidade, no qual o saber psicológico possa dialogar com a realidade presente no cinema.

O projeto de extensão promove um evento mensal, onde ocorre a exibição de uma produção cinematográfica seguida pela realização de um debate temático, conduzido por um profissional mediador convidado. Serão levantados temas interdisciplinares e sua conexão com a Psicologia de forma a promover possibilidades de interlocução entre o conhecimento e a realidade, ainda que sejam categorias indissociáveis.
O evento é aberto ao público interno e externo à Unichristus.

No Cine Psi de agosto será abordada a temática: ‘’Representatividade negra sob uma perspectiva afrofuturista: notas sobre a clínica psicológica.’’ Será exibido o filme brasileiro “Medida Provisória”, do diretor Lázaro Ramos. O convidado para mediação do debate será o psicólogo e professor, doutor em psicologia, Luis Fernando de Souza Benicio.

• Seg 21/08/2023 14:30
Dia 21/08/2023:
14:30h às 16:10h - Exibição do filme “Medida Provisória”.
16:10h às 16:50h - Palestra com o convidado Prof. Luís Fernando Benício sobre a temática da ‘’Representatividade negra sob uma perspectiva afrofuturista: notas sobre a clínica psicológica.’’.
16:50h às 17:30h - Debate sobre a temática abordada e o filme exibido.

A declaração de 3h complementares só será disponibilizada aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência no evento.

Unichristus - campus Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Papicu, Fortaleza - CE,