Evento: Visita Técnica à fábrica da Grendene S/A Voltar

abr 19 14:00
Visita Técnica à fábrica da Grendene S/A
  • Valor R$5,00. Inscrições até 17/04/2023.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Professor Responsável: Cesar Bündchen

Justificativa:
A visita técnica à fábrica de calçados Grendene S/A permitirá que os alunos vivenciem na prática o processo de produção de um produto de grande relevância para a economia nacional. Além disso, a experiência possibilitará o contato com as diferentes etapas do processo produtivo, desde o design até a distribuição, e a compreensão da aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula. A visita técnica será uma oportunidade enriquecedora para a formação acadêmica e profissional dos alunos

Categoria: Ensino

Objetivo geral: Conhecer as boas práticas de gestão, fabricação e controle de qualidade da fábrica da Grendene S/A.

- Conhecer as etapas do processo produtivo de um calçado, desde a escolha dos materiais até o acabamento final
    - Identificar as tecnologias utilizadas na produção de calçados e como elas contribuem para a eficiência e eficácia do processo produtivo.

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Atividade Extensionista I, Atividade Extensionista II, Gestão da Produção, Planejamento, Programação e Controle da Produção I e Planejamento, Programação e Controle da Produção II

N° máximo de inscrições: 13 alunos.
N° mínimo de inscrições: 5 alunos. (Quantidade mínima para ocorrer a visita)

Carga horária: 3h/a.

Observações importantes:

1) Ao realizar a inscrição, o(a) aluno(a) autoriza a Unichristus a enviar dados pessoais (Nome completo, RG e CPF) à Grendene S/A. Se compromete ainda em fornecer o comprovante ter sido imunizado(a) com 3 (três) doses da vacina contra a Covid19 e enviar para a Unichristus por e-mail (nutec05@unichristus.edu.br) em até 24 horas após a inscrição.

2)Para o recebimento de certificado e atribuição 3hs de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregar o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Qua 19/04/2023 14:00
Dia: 19 de abril de 2023.
Horário: 14:00 às 17:00.
Local: R. Cândido Castelo Branco, 865 - Barra do Ceará, Fortaleza - CE, 60332-170

Grendene S/A

60332-170, 865 Barra do Ceará, Fortaleza - CE,