Evento: Atualização em Nutrição Esportiva Voltar

mai 31 18:00
Atualização em Nutrição Esportiva
  • Sem custo para o aluno.

O mercado global atual na área de Nutrição Esportiva está aumentando e isso se deve ao aumento da conscientização sobre a saúde e busca de uma alimentação que melhora do desempenho físico.  A nutrição é essencial para o sucesso da prática desportiva, principalmente em esportes de força e resistência. O Crossfit é uma modalidade desportiva recente e em expansão, de alta intensidade e que tem atraído cada vez mais atletas. Devido a crescente preocupação com o efeito da nutrição na performance do atleta pesquisadores de Fortaleza debruçaram sobre o estudo da nutrição por praticantes de Crossfit.

Objetivo geral:
Capacitar e atualizar os estudantes no âmbito da nutrição esportiva para que possa atuar de forma segura e ética, respeitando as bases científicas bioquímicas, fisiológicas e nutricionais para prática e performance do Crossfit.
Atender as necessidades de atualização dos estudantes de Nutrição na área esportiva;
Contribuir na formação de profissionais de alta qualificação no setor esportivo;
Oferecer referencial teórico, metodológico, prático e atualizado para os estudantes de nutrição na área esportiva.
Público alvo: Estudantes de todos os semestres do Curso de Nutrição.
Carga horária: 2 horas
Dia de semana: Quarta-feira- AB
Local: Auditório do Térreo
Horário: 18:00 às 20:00
Realização: 31/05/2023
Corpo docente: PhD Daniel Câmara Teixeira
Convidado: PhD Valden Capistrano

• Qua 31/05/2023 18:00
    Preleção com participação dirigida utilizando como recursos audiovisuais: Datashow;
    Discursão de artigos atualizados publicados sobre a temática.

Unichristus- Sede Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE,