Evento: Cine Psi: a Psicologia no Cinema - Abril 2023 Voltar

Cine Psi: a Psicologia no Cinema - Abril 2023
  • R$ 5,00 (cinco reais) - Parcela única
  • Cartão de Crédito.

O projeto de extensão Cine Psi busca promover debates, através do cinema como recurso disparador, de questões sociais, educativas e culturais relevantes, a partir do viés das diversas abordagens e perspectivas em Psicologia. A proposta busca criar um espaço democrático de discussão, presentificação e produção de conhecimento aberto à comunidade, no qual o saber psicológico possa dialogar com a realidade presente no
cinema.

O projeto de extensão promove um evento mensal, onde ocorre a exibição de uma produção cinematográfica seguida pela realização de um debate temático, conduzido por um profissional mediador convidado. Serão levantados temas interdisciplinares e sua conexão com a Psicologia de forma a promover possibilidades de interlocução entre o conhecimento e a realidade, ainda que sejam categorias indissociáveis.

O evento é aberto ao público interno e externo à Unichristus.

No Cine Psi de abril, será abordada a temática “Depressão”, com exibição de filme escolhido pelo público por meio de formulário para votação, divulgado anteriormente nas mídias sociais do Projeto de Extensão Cine Psi. A convidada para mediação do debate será a psicóloga e psicanalista, mestre em psicologia, Ariadne Guimarães de Lima.

• Qua 12/04/2023 14:30
Dia 12/04/2013:

14:30 às 16:30h - Exibição de Filme longa-metragem.
16:30 às 17:00h - Palestra com a convidada Ariadne Guimarães de Lima sobre a temática “Depressão”
17:00h às 17:30h - Debate sobre a temática abordada e o filme exibido.

Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico

R. João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE, Auditório Térreo