Evento: Visita aos Laboratórios do CT Asfalto N/NE - UFC Voltar

abr 17 14:00
Visita aos Laboratórios do CT Asfalto N/NE - UFC
  • Valor R$10,00. Inscrições até 15/04/2023.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa:
O desempenho dos pavimentos está diretamente associado à qualidade dos materiais selecionados (ligantes asfálticos, agregados e aditivos), ao seu dimensionamento e aos projetos de misturas e das camadas subjacentes adotadas. Em relação aos materiais, destacam-se os ligantes asfálticos, que influenciam significativamente o comportamento dos pavimentos flexíveis. Com a exposição ao tráfego e aos agentes ambientais, os ligantes são submetidos a processos de deterioração e envelhecimento, que alteram suas propriedades ao longo de sua vida útil, podendo prejudicar seu desempenho em campo.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Mostrar aos alunos os principais ensaios realizados para ligantes e revestimentos asfálticos.

- Verificar trabalhos/artigos desenvolvidos relacionados a ensaios em ligantes asfálticos.
- Realizar os ensaios em ligantes asfálticos.

Metodologia:
Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais do Curso de Engenharia Civil

Principais disciplinas envolvidas:
Estradas I e Estradas II.

N° máximo de inscrições: 20 alunos.
N° mínimo de inscrições: 7 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações:
Todos os alunos devem estar de calça e sapato fechado.
Para o recebimento do certificado e a atribuição 1h de atividade complementar, os alunos devem estar inscritos e entregarem o formulário A3 no prazo de até 7 dias após o evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Seg 17/04/2023 14:00
Dia: Segunda-feira, 17 de Abril de 2023.
Horário: 14:00 às 16:00
Local: UFC - Campus Pici, Bloco 734, Ac. Público, 722 - Pici, Fortaleza - CE, 60020-181

CT - Asfalto N/NE - UFC

Ac. Público, 722 Pici, Fortaleza - CE, Bloco 734