Evento: Maratona de Programação Unichristus Voltar

mai 13 08:00
Maratona de Programação Unichristus
  • Gratuita

Organizada pela coordenação dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unichristus, a "Maratona de Programação Unichristus" é um evento que reune estudantes da área de computação para testar suas habilidades em resolver problemas complexos de programação. Os participantes podem escolher uma das duas modalidades: individual e em equipe (de até três pessoas).

A competição acontece em apenas uma única etapa, na qual os participantes devem resolver o maior número possível de problemas de programação dentro do tempo estipulado. Os problemas propostos são geralmente de natureza lógica, requerem habilidade técnica e criatividade para serem resolvidos. Os participantes são avaliados com base na qualidade das soluções apresentadas, bem como na velocidade e eficiência com que as soluções foram desenvolvidas. Além disso, a competição oferece oportunidades para o desenvolvimento de habilidades técnicas, trabalho em equipe e networking.

Ao final do evento, são premiados os participantes com as melhores performances nas modalidades individual e em equipe.

Objetivo geral:
Promover o desenvolvimento de habilidades técnicas, trabalho em equipe e networking na área de computação, por meio de uma competição desafiadora que envolve a resolução de problemas de programação.

- Proporcionar aos participantes um ambiente desafiador e estimulante para testar suas habilidades técnicas em programação;
- Estimular a criatividade e a capacidade de resolução de problemas dos participantes;
- Promover o trabalho em equipe, a colaboração e a comunicação entre os participantes;
- Oferecer treinamentos preparatórios para a competição, a fim de aprimorar as habilidades técnicas dos participantes;
- Proporcionar oportunidades de networking com profissionais e empresas da área de computação;
- Reconhecer e premiar as equipes com melhor desempenho na competição;
- Fomentar o interesse dos participantes pela programação e pelas novas tecnologias;
- Divulgar o potencial de inovação e desenvolvimento tecnológico da região e do país.

Público-alvo:
Alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharias

Principais disciplinas envolvidas:
Disciplinas de programação.

Carga horária:
4h/a.

Premiação:
- Para os ganhadores da modalidade Intermediário será um voucher de R$ 30,00 (trinta reais) para compras na loja Amazon.
- Para os ganhadores da modalidade Avançado será um voucher de R$ 50,00 (cinquenta reais) para compras na loja Amazon.

Link para edital:

Link para realizar a inscrição Individual/Equipe:

• Sáb 13/05/2023 08:00
LINKS