Evento: Clube do livro Diálogos Transversos: Abril/2023 Voltar

abr 14 16:00
Clube do livro Diálogos Transversos: Abril/2023

Descrição do evento:

O Diálogo Trans(versos): Clube do Livro é vinculado ao Laboratório Escuta, que é o Laboratório de Pesquisas e Práticas em Psicologia Clínica do curso de psicologia da Unichristus, com o intuito é debater um livro com enfoque literário abordando temas que são relevantes para a prática profissional e para a formação dos estudantes de psicologia. Fazer o ato de leitura um ato de crescimento, de florescimento e de construção de saberes a partir das experiências dos personagens das histórias relacionando com as experiências pessoais e profissionais dos participantes do Clube, gerando novas formas de aprendizagem. É importante que a formação do estudante de psicologia possa ser teórica, prática e vivencial, que implica na aquisição de conhecimentos, momentos de debates de casos e reflexões sobre as experiências pessoais.

A metodologia do encontro acontecerá de maneira dialógica entre os facilitadores e os participantes, em que se possam construir um espaço de troca de novos conhecimentos. A cada encontro será escolhido um livro e os participantes podem ler o livro selecionado para realizar o debate.

No livro “Em Busca de Sentido”, Frankl afirma que não podemos evitar o sofrimento, mas podemos escolher como vamos lidar com o sofrimento e podemos encontrar um sentido nele. É um livro fenomenológico existencial sobre o sentido da vida humana diante das adversidades.

Tem-se como objetivos:

- Facilitar a produção de conhecimento de forma prática e vivencial sobre a morte em relação a questões individuais e relações sociais, comunitárias e familiares no mundo contemporâneo;

- Promover reflexões sobre os estudos e intervenções que envolvam a temática da existência humana que retratam a morte.

Informações complementares: As horas complementares correspondem a 02 (duas) horas,. A declaração e as horas serão disponibilizadas aos alunos que comparecerem com 75% ou mais de frequência no evento.

• Sex 14/04/2023 16:00
O evento acontecerá no dia 14.04.2023 no horário de 16 às 18h. Segue abaixo a programação do evento:

1-Apresentação do autor do livro “Em busca de sentido” Viktor Frankl.
2-Debate sobre o livro “Em busca de sentido”
3-Reflexão sobre a busca do sentido da vida pelas pessoas na prática do psicólogo.

Segue Link de participação: https://meet.google.com/eyj-aeuq-rts