Evento: Visita a uma residência de alvenarias em EPS Voltar

mar 25 09:00
Visita a uma residência de alvenarias em EPS
  • Valor R$10,00. Inscrições até 23/05/2023.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Professor responsável: José Willington Gondim Oliveira

Justificativa:
A importância da visita técnica é apresentar aos alunos das disciplinas de Desenho da Construção Civil, Construção de edifícios 2 e Projeto Integrador 1 uma metodologia inovadora construtiva com a aplicação de EPS na construção de uma residência unifamiliar. Busca-se com isso, incentivar os alunos a visualizar na prática a necessidade de inovar e empreender no mercado da construção civil.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos alunos das disciplinas de Desenho da Construção Civil, Construção Civil 2 e Projeto Integrador 1 a experiência de conhecer e acompanhar a construção de alvenaria utilizando EPS.

- Mostrar método construtivo inovador.
- Analisar o quantitativo entre EPS e tijolo cerâmico
- Avaliar a produtividade da construção de alvenaria em EPS e tijolo cerâmico.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais do Curso de Engenharia Civil.

Principais disciplinas envolvidas:
Desenho da Construção Civil, Construção de edifícios 2 e  Projeto Integrador 1

N° máximo de inscrições: 20 alunos.
N° mínimo de inscrições: 6 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS.
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) As horas de atividade complementar serão validadas mediante inscrição no Painel de Eventos, comprovação de 75% de presença e preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.

• Sáb 25/03/2023 09:00
Dia: Sábado, 25 de Março de 2023.
Horário: 9:00 às 11:00
Local: Loteamento Alphaville Ceará 02 – Alameda Estados Unidos – Q BA1 / Lote 04 / rodovia quarto anel viário: km 18; s/n; bairro: cidade nova; s/n; cep: 61760-000; Eusébio/CE.

Alphaville 2

quarto anel viário, km 18 Eusébio - Bairro Cidade Nova, Fortaleza - CE, Loteamento Alphaville Ceará 02 – Alameda Estados Unidos – Q BA1 / Lote 04