Evento: ABRIL LARANJA UNICHRISTUS Voltar

abr 14 14:00
ABRIL LARANJA UNICHRISTUS
  • 1kg de ração para cães e gatos e/ou ração para passeriformes

O evento Abril Laranja do curso de Medicina Veterinária da Unichristus fará alusão ao mês de combate e prevenção à crueldade animal, com realização de minicurso, palestras e mesa redonda voltadas a essa temática. Além disso, no evento haverá uma Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos, bem como estandes dos alunos do curso de veterinária da Unichristus visando, por meio de diferentes instrumentos, promover a conscientização do público quanto à importância de se prevenir e combater os maus-tratos em animais. O evento é aberto ao público externo.

• Sex 14/04/2023 14:00
O ABRIL LARANJA UNICHRISTUS acontecerá no dia 14/04, a partir das 14h00, e iniciará com um minicurso cujo tema é "Como avaliar a condição corporal e nutricional de cães e gatos para detecção de maus-tratos", ministrado pelo Dr. Daniel Viana e Dra. Fabiana Vinhas (minicurso exclusivo para alunos do curso de Medicina Veterinária da Unichristus). Em seguida, às 15h30, terá início a Feira de Adoção de Cães e Gatos, em parceria com o Abrigo São Lázaro, e ainda uma Ação de Conscientização contra os Maus-tratos em Animais, promovida pelos alunos de Medicina Veterinária da Unichristus. Às 18h00, ocorrerá uma palestra da Dra. Cinthia Belino sobre "A Contribuição da Medicina Veterinária no Direito Animal" e às 19h15, será ministrada uma palestra do Instituto Pró-Silvestre sobre "Tráfico de Animais Silvestres e as Consequências Drásticas sobre a Fauna Cearense". Às 20h30, finalizaremos o evento com uma mesa redonda moderada pelo Dr. Daniel Viana, vice-presidente do CRMV-CE, com a temática "Maus-tratos em animais no Ceará: onde estamos e para onde devemos ir?". Na mesa redonda, contaremos com a participação de importantes autoridades, como o Dr. Atualpa Soares, presidente do CRMV-CE, Dr. Wilson Lima, delegado da DPMA e Dra. Thais Câmara, membro da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais.

Unichristus - campus Aldeota

Rua Visconde de Mauá, 1940 Aldeota, Fortaleza - CE,