Evento: Doces Momentos Voltar

mar 18 09:00
Doces Momentos

O evento Doces Momentos acontece periodicamente no Curso de Gastronomia da Unichristus com ações realizadas por docentes e discentes em produções gastronômicas que contemplam processos  interdisciplinares e de inclusão social, com desenvolvimento de aprendizagens colaborativas, interações e mediações educacionais. Para o semestre de 2023.1 o evento contará com as intervenções didáticas das disciplinas  de Cozinha Alternativa e Cozinha Asiática e Projeto Interdisciplinar e Produção de Eventos I. A ação será realizada em parceria com a Associação Cearense das Distrofias Musculares (ACDM) e Clínica Superare, com a realização de atividades de extensão com crianças e adolescentes  portadores de síndromes genéticas  diversas, na produção de cupcakes,  o grupo será acompanhado pela psicóloga responsável  e pelos  pais.

• Sáb 18/03/2023 09:00
Reunião de planejamento com a responsável pelas instituições Associação Cearense das Distrofias Musculares (ACDM) e Clínica Superare.
Reunião de planejamento com a equipe de professores
Planejamento de professores com os estudantes para designar as ações didáticas do evento
Elaboração de pré-preparos gastronomicos realizados pelos estudantes com a mediação do professores
Relatório final do evento feito pelos estudantes com verificação dos professores.
Para o evento:
Acolhida
Demonstração do preparo do bolo cupcakes com as criaçãs e adolescentes
Atividade prática  de confeitar cupcakes
Lanche

NPG - Núcleo de Práticas Gastronomicas