mai 27 08:00

Categoria: Ensino
Justificativa: A linguagem Javascript é uma das mais utilizadas atualmente e vem sendo aplicada em diversos tipos de aplicações. Essa tecnologia é utilizada em diversos frameworks para desenvolvimento web, mobile e Desktop. Diante desse contexto, conhecer os comandos básicos dessa linguagem é essencial para quem pretende atuação.
Objetivo geral: Apresentar uma visão da linguagem de programação Java Script e suas áreas de aplicação.
- Conhecer o histórico da linguagem e suas versões.
- Aprender comandos básicos e estruturas de controle.
- Estudar como criar funções e suas variações sintáticas.
- Aprender como executar scripts através do navegador (com HTML) e utilizando o ambiente NodeJS.
Metodologia: Aula expositiva e realização de atividades práticas.
Público-alvo: Alunos com conhecimentos básicos em algoritmos e noções de programação.
Principais disciplinas envolvidas: Algoritmos, Linguagem de Programação I e II, Tópicos Especiais em Programação Web.
Carga horária:  4 horas/aula
Local: sala virtual – Google Meet