Evento: Curso de Excel - Básico + Intermediário Voltar

abr 15 08:00
Curso de Excel - Básico + Intermediário
  • Valor R$62,50. Inscrições até 13/04/2023.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Professor: Nelson Quesado.

Tipo: Curso Remoto

Justificativa:
O Excel é um software bastante usado no cenário corporativo atual, e é um editor de planilhas que tem como recursos uma interface intuitiva e ferramentas que possibilitam cálculos e construção de gráficos. Dessa forma, o profissional deve conhecer o software e a maneira correta de utilizá-lo para que possa se destacar diante das demandas advindas do mercado de trabalho.
O curso é voltado para os alunos que não apresentam nenhum conhecimento prévio do programa, bem como, para aqueles que desejam aperfeiçoar ferramentas e aprender funções de nível intermediário.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral:
Capacitar o aluno a utilizar o Excel como uma ferramenta de grande utilidade para gerenciar e analisar dados que organize o seu dia a dia pessoal, acadêmico e profissional.

- Conhecer os recursos básicos de criação, edição e formatação de planilhas eletrônicas.
- Utilizar fórmulas e funções para cálculos em planilhas.
- Criar gráficos a partir de dados do Excel.
- Desenvolver outros recursos.

Conteúdo Programático:
Interface; Guias de planilha; Movimentação na planilha; Entrada de textos e números; Salvando e abrindo arquivos; Operadores e funções; Formatação de células; Auto preenchimento das células; Inserção de linhas e colunas; Trabalhando com referências; Funções soma, média, máximo, mínimo, maior e menor; Data e hora; Concatenação e proteção de planilhas; Funções condicionais; Formatação condicional; Proteção de planilhas; Filtros e preenchimentos condicionais; Contagem automática; Contagem condicional; Soma condicional; Função procurar; Cálculos percentuais; Arredondamentos e transposição de fórmulas; Construindo planilhas complexas; Tabelas dinâmicas; Gráficos; Aplicação da ferramenta Solver; Exercício (conteúdo cumulativo).

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas: Todas as disciplinas.

N° máximo de inscrições: 20 alunos.
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 8h/a.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) As horas de atividade complementar serão validadas mediante inscrição no Painel de Eventos,  comprovação de 75% de presença e preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.

• Sáb 15/04/2023 08:00
Dia: Sábado, 15 de abril de 2023.
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h.
Local: Google Meet