Evento: Dia alusivo ao Dezembro Vermelho 2022 Voltar

dez 01 07:30
dez 02 07:30
Dia alusivo ao Dezembro Vermelho 2022

A campanha Dezembro Vermelho foi instituída pela Lei nº 13.504 de 2017, representando uma mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), com atenção principal voltada à prevenção, assistência e a proteção dos direitos das pessoas que vivem com HIV.
Na Clínica Escola de Saúde Unichristus, funciona um dos 38 Serviços de Atenção Especializada em ISTs e HIV/Aids do estado do Ceará, contando com mais de 600 pacientes em acompanhamento médico e farmacêutico. Diante dos novos casos de infecções e da importância da prevenção, diagnóstico e acolhimento de pacientes, a participação na campanha Dezembro Vermelho representa, além de uma ação social de grande impacto e importância, uma oportunidade de adquirir e disseminar conhecimentos e informações que auxiliem diretamente a promoção e prevenção da saúde e o combate do preconceito e estigma acerca do assunto.
A campanha objetiva a conscientização da população em relação ás ISTs, divulgando informações importantes sobre os métodos de prevenção, tratamento e a importância do diagnóstico precoce.
Aptos a participarem como volantes da campanha: estudantes das atividades curriculares de extensão do curso de medicina da Unichristus, cursando a partir do S2.

• Qui 01/12/2022 07:30
  • Sex 02/12/2022 07:30
Nos dias 01/12 e 02/12 (Quinta-feira e Sexta-feira), serão realizadas as seguintes atividades para o público em atendimento na CES Unichristus e população em geral:
- Palestras educativas sobre as ISTs, suas formas de transmissão, prevenção e tratamentos existentes;
- Distribuição de preservativos;
- Orientação quanto aos serviços que possuem atendimentos especializados;
- Testagens rápidas para ISTs.

Clínica Escola de Saúde Unichristus - CES

Av Padre Antônio Tomás, 3404 Cocó, Fortaleza - CE,