Evento: Criação de APP para celular Voltar

dez 12 00:00
Criação de APP para celular
INSCRIÇÃO

Sabemos que a maioria das pessoas usam aplicativos de celular para diferentes fins e com diversos objetivos. Mas você sabe qual é o aplicativo mais usado no Brasil? De acordo com pesquisas, 93% dos brasileiros utilizam o WhatsApp, ou seja, a cada dez pessoas, nove têm esse aplicativo instalado em seu smartphone. Assim, o WhatsApp se torna uma das principais ferramentas de comunicação no Brasil, não apenas para diversão, mas também para trabalho, conversas com familiares etc. E você? Quantos aplicativos têm instalados em seu celular? Você já pensou em desenvolver um aplicativo e quem sabe se tornar um grande empreendedor? Este curso é feito para você. Fça já a sua inscrição!

Docente: Prof. Edgar Maçal
Metodologia: Curso 100% a distância realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Carga horária: 30 horas.

Certificação concedida ao final do curso.
Realização: Núcleo de Educação a Distância Unichristus - NEAD 

DATA/HORA
  • Seg 12/12/2022 00:00
PROGRAMAÇÃO
Unidade 1: Introdução à Construção de Aplicativos Móveis - Como Construir Aplicativos de Celular? Linguagens de Programação de Aplicativos: Java, C, C++, Objective-C, SWIFT, C#, HTML5. - Plataformas para Construção de Aplicativos: Fábrica de Aplicativos; App2Sales; ShoutEm, App Makr, AppMachine. - Iniciando pelo Code.org: Lógica de Funcionamento dos Programas do Computador; Condição, Repetição, Praticando no Code.org. Criando seu Primeiro Aplicativo - Como Entrar na Ferramenta? - Conhecendo a Ferramenta - Paleta Visualizador - Componentes - Propriedades - Colocando a “mão na massa” - Rodando o Aplicativo no Celular Gerando o Arquivo de Instalação e Enviando para o Celular - Utilizando a Câmera do Celular e QRCode.
Unidade 2: Construindo Aplicativos Móveis - Construindo Algoritmos no App Inventor: Componentes Internos, Componentes Específicos, Visualizador - Criando um Aplicativo de Desenho.
Compartilhe nas redes sociais