Evento: Outubro Rosa - CST em Radiologia 2022 Voltar

out 20 13:00
out 21 13:00
Outubro Rosa - CST em Radiologia 2022
  • Realizar inscrições diretamente na coordenação do curso

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o intuíto de trabalhar essa temática com nossos discentes, promoveremos uma pareria com o Shopping Benfica, e integração cm o curso de Enfermagem, uma  campanha de educação em saúde, com enfâse na temática do outubro rosa que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama dentre outros canceres, na ocasião a faculdade irá montar estações de cuidados com aferição de pressão e orientações especificas sobre mamografia.

Objetivo geral:
Realizar atividade de extensão extra muro com alunos do CST em Radiologia em parceria com o curso de Enfermagem.

Objetivo específico:
Realizar atividade prática de educação em saúde com alunos;
Integrar os alunos com a comunidade;
Trabalhar a temática do câncer de mama e a importância do exame de Mamografia.

Público alvo:
Alunos do CST em Radiologia e do Curso de Enfermagem da Unichristus

• Qui 20/10/2022 13:00
  • Sex 21/10/2022 13:00
Iremos prestar os serviços descritos abaixo:

Orientação sobre o Câncer de Mama;
Orientações sobre a importância do exame de mamografia;
Aferição de Sinais Vitais;
Distribuição de folhetos informativos.

Shopping Benfica

Av. Carapinima, 2200 Benfica, Fortaleza - CE,