Evento: Saúde Mental Pós-pandemia Voltar

Saúde Mental Pós-pandemia

Categoria: Extensão

Justificativa:
A Pandemia COVID-19 está indo embora, mas é fato que ela sai deixando marcas psicológicas na nossa sociedade. Ainda não é possível mensurar com precisão e de forma mais abrangente, os prejuízos emocionais causados à população, mas são nítidos os efeitos da pandemia no comportamento e estado emocional das pessoas, que tiveram que lidar com diversos problemas advindos da situação de emergência enfrentada. Depressão, ansiedade, pânico, agressividade, instabilidade emocional diante das adversidades, são alguns dos sintomas perceptíveis no convívio social pós-pandêmico.
Voltamos às atividades de rotina, trabalho, estudo e demais atividades sociais, mas é preciso não negligenciar os cuidados que devemos manter tanto em relação à saúde física, como a mental.
Diante do exposto, o Serviço de Apoio Psicopedagógico – SAP da UNICHRISTUS, propõe iniciar o semestre discutindo os cuidados com a saúde mental, com estudantes dos cursos de tecnologia desta IES.
Objetivo geral:
Discutir estratégias de cuidado com a saúde mental pós-pandemia.
Discutir os efeitos psicológicos da pandemia.
Apresentar as principais dificuldades envolvidas no retorno das atividades presenciais.
Propor atividades de autocuidado para com a saúde mental de estudantes universitários.
Metodologia:
Exposição dialogada e vivência grupal
Público alvo:
Estudantes dos cursos de tecnologia do campus D. Torres.(Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Sistemas para Internet).
Principais disciplinas envolvidas:
Disciplinas dos cursos de tecnologia do campus D. Torres. Carga horária:  1 horas/aula
Dias de semana: quarta-feira
Local: sala virtual – Google Meet
Período: 12/10/2022
N º de vagas:30 (mínimo 10)
Investimento do aluno(a): gratuito

• Ter 18/10/2022 17:00