Evento: Introdução à linguagem de Programação Julia Voltar

set 29 17:00
Introdução à linguagem de Programação Julia

Justificativa: A computação científica tem historicamente exigido o mais alto desempenho possível. A linguagem de programação Julia é uma linguagem dinâmica, flexível e bastante apropriada para computação científica e numérica, com um desempenho comparável às linguagens tradicionais. Julia proporciona facilidade e expressividade para programação numérica de alto nível, da mesma forma que linguagens como R, MATLAB, e Python, mas também suporta programação geral. Portanto, conhecer a linguagem Julia é conhecer uma opção excelente para o desenvolvimento de novas aplicações e/ou soluções para as demandas atuais.

Objetivo geral: Apresentar uma visão geral da linguagem de programação Julia.
Objetivos específicos: Apresentar as principais características da linguagem Julia e o seu potencial de uso para o desenvolvimento no desenvolvimento de variados tipos de aplicações.

Metodologia: Apresentação de slides utilizando lousa digital com demonstrações de códigos-fonte via uma IDE.
Público-alvo: Alunos de graduação e Professores de disciplinas que envolvam matemática e/ou programação.
Principais disciplinas envolvidas: Algoritmos de Programação I e II e Pesquisa Operacional.

Carga horária:  1 horas/aula
Dias de semana: quinta-feira