Evento: Acolhimento dos Alunos Ingressantes Voltar

set 08 18:00
Acolhimento dos Alunos Ingressantes

JUSTIFICATIVA:
 Com o início do ano letivo, o primeiro semestre está entre os mais importantes da vida acadêmica e um bom acolhimento dos alunos se faz necessário para apresentar a instituição, seus projetos, possibilidades e ressaltar as diretrizes do Curso de Graduação em Nutrição. Nesse contexto, promoveremos uma roda de conversa com egressos do curso atuantes no mercado de trabalho, enaltecendo a importância dos diferenciais da formação pela Unichristus, do Nutricionista que hoje eles se tornaram e o impacto de sua atuação, nas suas respectivas áreas.
No Acolhimento dos Estudantes do Curso de Nutrição, para o semestre de 2022.2, teremos algumas atividades desenvolvidas para recepção e integração dos alunos recém-ingressos no referido Curso com os demais semestres. Os alunos estabelecerão contato com coordenação e docentes e, receberão informações importantes sobre a instituição, o que facilitará sua vida acadêmica. Será conduzida pela Coordenação do Curso de Nutrição e contaremos com a palestra da nutricionista Alyne Régis.
OBJETIVO GERAL:
 Acolher alunos recém-ingressos (Incluindo os alunos transferidos) no Curso de Nutrição, visando aproximar e favorecer o conhecimento e a integração com os novos colegas. Constitui-se também como momento para informar os novos alunos sobre o funcionamento do Curso de Graduação em Nutrição, bem como fornecer informações necessárias à desenvoltura do aluno na instituição e destacar a importância da formação do Nutricionista para a excelência na atuação no futuro!
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
 Fornecer importantes informações sobre o Centro Universitário Christus - Unichristus e o Curso de Nutrição, seus projetos e diferenciais.

Explanar a importância do curso de Nutrição Unichristus para entrada no mercado de trabalho
    Favorecer a integração entre os estudantes e a Unichristus
    Acolher alunos recém-ingressos no Curso de Nutrição;
    Esclarecer aos alunos sobre o contexto atual de atuação e como o mercado de trabalho está absorvendo os profissionais;
    Conhecer um pouco do perfil de cada aluno mediante aplicação de questionário

PÚBLICO ALVO: Alunos recém-ingressos no curso de nutrição.
PRINCIPAIS DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: Interdisciplinar
CARGA HORÁRIA: 2 horas
HORÁRIO:
AB NOITE (18:20)
DIAS DE SEMANA: DIA 08/09 – Quinta-feira
Nº DE VAGAS: 40

• Qui 08/09/2022 18:00
    DIA 08/09 – Quinta- feira
      18:20 Momento interativo
      18:30 h - Acolhida de boas-vindas em auditório pelas Prof(as). Sânia Costa, Iramaia Bruno e Richele Machado.
      18h45min - Palestra “ A Nutrição
      19h20 min –Histórias de Sucesso – Alunos egressos da Unichristus e suas áreas de atuação
      19h 30 min - Encerramento

Unichristus- Sede Parque Ecológico