Evento: Descomplicando a bioquímica em nutrição Voltar

dez 03 08:00
Descomplicando a bioquímica em nutrição

JUSTIFICATIVA: Bioquímica da nutrição é uma ciência complexa que necessita ser compreendida para que se possa aplicar na prática clínica do bacharel em nutrição. A experiência do presente minstrador do curso como PhD em nutrição bioquímica e molecular aplicada a um curso de 10 horas de teoria e prática auxilia alunos do curso de nutrição compreender melhor a interface nutriente-célula no organismo humano.
OBJETIVOS: Explicar como funcionam as vias metabólicas de nutrientes. Explicar como o organismo consegue sintetizar e degradar nutrientes em diferentes órgãos. Compreender reações enzimáticas e gatilhos hormonais.
METODOLOGIA: Exposição oral dialogada. Estudo de caso. Questionário. Trabalho baseado em euipe (Tema based learning: TBL) e ciclo de discussão de problemas (CDP).
PÚBLICO ALVO: alunos do curso de nutrição e nutricionistas
CARGA HORÁRIA:  8 horas
DIAS DE SEMANA: Sábado
HORÁRIO: 08:00 -12:00 e 13:00 às 17:00
NÚMEROS DE VAGAS: 20 vagas
PERÍODO DA ATIVIDADE: 03/12/2022

• Sáb 03/12/2022 08:00
EMENTA: Metabolismo de proteínas. Metabolismo de carboidratos. Metabolismo de lipídios. Bioenergética. Enzimologia. Função de hormônios. Metabolismo do colesterol. Como alimentos e suplementos manipulam as vias metabólicas.

Unichristus- Sede Parque Ecológico

Rua João Adolfo Gurgel, 133 Cocó, Fortaleza - CE,