Evento: Visita ao Complexo Ambiental da Sabiaguaba Voltar

set 17 08:00
Visita ao Complexo Ambiental da Sabiaguaba
  • Valor R$20,00. Inscrições até 15/09/2022.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito
  • Inscrições encerradas

Justificativa:
O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba faz parte do Parque Estadual do Cocó e foi inaugurado em 2022. É um equipamento público, administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente – Sema, em parceria com o Instituto Dragão do Mar e com a participação da comunidade da Sabiaguaba. O projeto visa promover o desenvolvimento sustentável da região através da valorização do patrimônio natural e cultural da Sabiaguaba e possui um programa de necessidades diversificado com áreas para: lazer, gastronomia, arte, memória, fruição da beleza cênica local e, especialmente, preservação e educação ambiental. Ainda, o projeto contempla um píer para o acesso a embarcações pelo rio Cocó.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos alunos da disciplina de Projetos Especiais vivenciar o referencial projetual relevante para a Arquitetura e Urbanismo.

- promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos no curso de Arquitetura e Urbanismo.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Projetos Especiais; Paisagismo; Urbanismo.

N° máximo de inscrições: 14 alunos
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 3h/a.

Observações importantes:
1) Utilizar protetor solar

• Sáb 17/09/2022 08:00
Professora: Kelma Leite
Dia: Sábado, 17 de setembro de 2022.
Saída da Unichristus às 08h
Local: Unichristus – Campus Dom Luis