Evento: Pensar Tecnológico 2022.2 Voltar

set 30 17:30
Pensar Tecnológico 2022.2

Tema: A energia solar e o mercado no estado do Ceará

Tipo: Palestra Presencial

Justificativa: O mercado de trabalho é dinâmico e exige cada vez mais que seus profissionais estejam atualizados com as demandas da sociedade. Para isso, o aluno universitário deve participar de atividades que o estimulem a realizar pesquisa e a ter atitudes empreendedoras.  Dessa forma, ao sair da faculdade, o aluno terá subsídios para pensar de forma estratégica na solução das necessidades do mercado, como a busca por materiais inovadores, por processos mais eficientes e pela solução de problemas, entre outros. Sendo assim, a aproximação da academia com o mercado é importante e precisa ser estimulada desde o início do curso para que os alunos possam fazer melhor proveito deste aprendizado.
O Pensar Tecnológico, que consiste em um ciclo de palestras, é um modelo de intercâmbio entre o meio acadêmico dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção com profissionais experientes, atuantes no mercado de trabalho e referências nas diversas especialidades. Esse modelo proporciona aos alunos uma aproximação com o conhecimento científico necessário ao cotidiano dos profissionais e do mercado, possibilitando o surgimento de interesse por atuação em alguma área específica.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral: A atividade tem por objetivo geral possibilitar o contato dos alunos com diferentes especialidades relacionadas às áreas de Engenharia e de Arquitetura, focando no aprimoramento profissional dos mesmos através da troca de experiências com os palestrantes, tanto profissionais de renome envolvidos no mercado, como professores da graduação.

Público-alvo: Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas: Todas as disciplinas.

Carga horária: 1h/a.

Observações:
Será atribuída 1h de atividade complementar, por palestra, aos alunos que entregarem o formulário A3 no prazo de até 7 dias após cada evento. A entrega do A3 será virtual pelo painel de eventos.

• Sex 30/09/2022 17:30
Palestrante: Eng. José Hiago
Dia: Sexta-feira, 30 de setembro de 2022.
Horário: 17:30 às 18:30
Local: Unichristus – Campus Dom Luís