Evento: Visita a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará Voltar

out 11 14:00
Visita a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará
  • Valor R$21,50. Inscrições até 09/10/2022.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa:
O desenvolvimento de novas tecnologias da informação tem provocado grande impacto na sociedade em que vivemos. Atualmente, podemos afirmar que as novas tecnologias da informação estão presentes em todos os tipos de empreendimentos, sejam públicos ou privados – independentemente de seu tamanho, e que sem elas é quase impossível administrar uma empresa de forma competitiva no mercado. Portanto, no contexto organizacional, a informação constitui-se num elemento essencial e indispensável para a sua existência.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Oferecer aos alunos da disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais a experiência de conhecer o Sistema de Informação dos Recursos Hídricos utilizado pela SRH que contempla as iniciativas em curso da Política Estadual de Recursos Hídricos, e que também serve para prover informações a sistemas de suporte à decisão das entidades vinculadas.

● Diferenciar e selecionar os Sistemas de Informações Gerenciais de acordo com as necessidades das empresas para aplicá-los adequadamente, de acordo com as necessidades organizacionais;
● Gerenciar Sistemas de Informações nas empresas para atender os requisitos de eficiência e eficácia.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Sistemas de Informações Gerenciais e Gestão da Tecnologia da Informação (EP); e
Hidrologia e Barragens (EC).

N° máximo de inscrições: 14 alunos.
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 2h/a.

• Ter 11/10/2022 14:00
Dia: Terça-feira, 11 de outubro de 2022.
Horário: 14:00 às 16:00
Saída às 13:30