Evento: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO DIREITO Voltar

ago 25 16:30
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO DIREITO
  • • As inscrições devem ser realizadas pelo site painel de eventos da Unichristus até um dia antes do evento, qual seja, dia 24/08/2022
  • Site painel de eventos - Unichristus.
  • Cartão de Crédito.

Com o objetivo de oferecer eventos que abordem temas atuais e complexos na área do Direito e, ainda, como forma de promover a integração entre a Graduação em Direito e o Programa de Mestrado Acadêmico em Direito, ambos da Unichristus, daremos início ao II Ciclo do evento “Altos Estudos em Direito”.

Nesse semestre de 2022.2, o II Ciclo do projeto “Altos Estudos em Direito” abordará o tema “Inteligência artificial no Direito”. Como palestrante de referido evento receberemos os professores Dr. Carlos Marden e Dr. Hugo de Brito Machado Segundo.

O professor Carlos Marden é Procurador Federal, Professor da Graduação e do Mestrado da Unichristus, possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2000), Especialização em Direito (Processo Civil) pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Direito (Ordem Jurídica Constitucional) pela Universidade Federal do Ceará (2007), Doutorado (Direito Processual) pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas (2014) e Pós Doutorado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2018).

O professor Hugo é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2000). Mestre em Direito (área de concentração: ordem jurídica constitucional) pela Universidade Federal do Ceará (2004). Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2009). Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Coordenador do Grupo de Pesquisas sobre "Democracia e Finanças Públicas", junto à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Professor do Curso de Mestrado em Direito do Centro Universitário Christus (Unichristus). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT, da Associação Brasileira de Processo e do Instituto Cearense de Estudos Tributários - ICET. Visiting Research Scholar na Wirtschaftsuniversität, Viena, Áustria (2012-2013, 2015-2016 e 2018).

Esta  atividade está sendo organizada de forma integrada entre a Graduação em Direito  (campi Dom Luís) e o Programa de Mestrado Acadêmico em Direito, ambos da Unichristus, e é aberta a todo o corpo discente e docente.

Este evento ocorrerá de forma presencial.

Este evento valerá como 3h/a de atividade complementar no grupo II - pesquisa, desde que o participante tenha realizado a inscrição no site e respondido, em até sete dias após a realização do evento, o relatório A3 correspondente, o qual ficará disponível em formato digital, durante os sete dias, no Painel de Eventos da Unichristus, na aba "minhas atividades".

• Qui 25/08/2022 16:30
Data: Quinta-feira, 25 de agosto de 2022.
Horário: 16:00 às 18:30

Professores: Carlos Marden e Hugo de Brito Machado Segundo.

Unichristus - Campus Dom Luís Auditório 3

Av. Dom Luís, 911 Aldeota, Fortaleza - CE, Auditório III - 1º Andar