Evento: O PARADOXO DOS DIREITOS HUMANOS Voltar

jun 10 17:00
O PARADOXO DOS DIREITOS HUMANOS
  • As inscrições devem ser realizadas pelo site painel de eventos da Unichristus até um dia antes do evento, qual seja, dia 09/06/2022
  • Site painel de eventos da Unichristus.
  • cartão de crédito

Com o objetivo de oferecer eventos que abordem temas atuais e complexos na área do Direito e, ainda, como forma de promover a integração entre a Graduação em Direito e o Programa de Mestrado Acadêmico em Direito, ambos da Unichristus, daremos início ao I Ciclo do evento “Altos Estudos em Direito”.

Nesse semestre de 2022.1, o I Ciclo do projeto “Atos Estudos em Direito” abordará o tema “O paradoxo dos Direitos Humanos”. Como palestrante de referido evento receberemos o professor Dr. Javier Epinoza de los Monteros Sanchez (Universidad Anáhuac), como debatedora receberemos a professora Denise de Almeida Andrade (PPGD Unichristus) e como presidente da mesa e tradutor receberemos o professor Dr. Valter Moura do Carmo (PPGD UFT/TO e FADAT/CE). Ainda, a professora Fayga Bede (PPGD Unichristus)  auxiliará na organização do evento.

O professor Javier Espinoza é professor da faculdade de direito da Universidad Anáhuac México, investigador adscrito do Centro di Studi sul Rischio (Centro de Estudos Sobre Riesgo) na Universidad del Salento (Italia), Doutor em Direito pela Universidad del Salento (Italia). Licenciado em direito pela Universidad Autónoma de Tlaxcala. Ainda, é membro do Centro de Excelência Integração Europeia e Globalização da Universidade de Granada (Espanha), membro da Red Law and Social Systems do Brasil, é diretor, juntamente do filósofo e sociólogo  Raffaele De Giorgi, da  Coleção de Filosofia e Sociologia do Direito e da coleção de Argumentação Jurídica e Interpretação do Direito, ambas editadas por Derecho Global. Professor visitante na Universidad de Málaga, España é membro do Sistema Nacional de Investigadores Nível I.

O professor Valter Moura é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, tendo realizado o doutorado sanduíche na Universidade de Zaragoza (Espanha) e período de investigação na Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Professor da Faculdade Dom Adélio Tomasin - FADAT. Professor Colaborador do mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT em parceria com a ESMAT. Membro do Conselho Fiscal do CONPEDi.  Editor-adjunto da Revista do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos.

A professora Fayga é Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2010), Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (2001) e Graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1995). Editora-Chefe pela Revista Opinião Jurídica (A-2 Qualis) da UNICHRISTUS. Professora Permanente do Mestrado em Direito e do Curso de Direito da UNICHRISTUS

A professora Denise é Pós-doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie 2016/2019 (PNPD-CAPES). Doutora (PROSUP-PRODAD) e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2016). Professora do Mestrado Acadêmico e da graduação em Direito do Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS. Professora da Fundação Getúlio Vargas - FGVLaw São Paulo.

Esta é uma atividade está sendo organizada de forma integrada entre a Graduação em Direito  (campi Dom Luís e Parquelândia) e o Programa de Mestrado Acadêmico em Direito, ambos da Unichristus, e é aberta a todo o corpo discente e docente.

Este evento ocorrerá de forma online pelo canal da Unichristus no youtube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=F9NKdnfPzHg

Este evento valerá como 3h/a de atividade complementar no grupo II - pesquisa, desde que o participante tenha realizado a inscrição no site e respondido, em até sete dias após a realização do evento, o relatório A3 correspondente, o qual ficará disponível em formato digital, durante os sete dias, no Painel de Eventos da Unichristus, na aba "minhas atividades".

Obs: Aos(as) alunos(as) que desejam apenas participar do evento, sem a concessão das horas, não precisa realizar a inscrição, basta acessar o link acima no dia e no horário agendados.

• Sex 10/06/2022 17:00
Data: sexta-feira, 10 de junho de 2022.
Horário: 17:00 às 18:30
Professores: Javier Epinoza de los Monteros Sanchez (palestrante), Valter Moura do Carmo (presidente da mesa e tradutor) e Denise de Almeida Andrade (debatedora)