Evento: Cerimônia do Jaleco e Cerimônia da Lâmpada Voltar

Cerimônia do Jaleco e Cerimônia da Lâmpada

CURSO: ENFERMAGEM

COORDENADOR/PROFESSOR RESPONSÁVEL: Prof Dra Deborah Pedrosa Moreira

TÍTULO DA ATIVIDADE PROPOSTA: Cerimônia do Jaleco e Cerimônia da Lâmpada do Curso de Enfermagem da Unichristus

JUSTIFICATIVA:
A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias universidades pelo Brasil e em outros países. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos alunos, simbolizando o compromisso dos estudos na área da saúde com responsabilidade, ética e respeito. Dirigido a alunos do curso de Enfermagem da Unichristus, a Cerimônia do Jaleco desperta nos alunos o profissionalismo e a ética com a profissão, promove a responsabilização pela profissão a qual se compromete, conhece as bases éticas da profissão e promove a interação com o corpo discente e docente e entes dos conselhos aos quais pertencerão.

A Cerimônia de Passagem da Lâmpada é um evento destinado aos alunos do curso de Enfermagem da Unichristus que estão matriculados nos estágios Supervisionados, representando seu último ano de graduação. A cerimônia de Passagem da Lâmpada representa a responsabilidade que os futuros enfermeiros assumem de manterem acesa a “chama” da busca constante do conhecimento científico e a responsabilidade de acolher e cuidar o ser humano.

OBJETIVOS: Integrar e confraternizar com os alunos e familiares com a profissão e a instituição de ensino.

EMENTA: Cerimônia de Enfermagem. Cerimônia da Lâmpada. Cerimônia do Jaleco. Ingressantes. Internato. Enfermagem.

METODOLOGIA: Realização das duas cerimônias em um único evento.

PÚBLICO-ALVO:
Poderão participar da Cerimônia da Lâmpada os alunos do S9 e S10.

• Sáb 21/05/2022 08:30
PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
O evento ocorrerá no dia 21 de maio de 2022 às 8h30min.

- Poderão participar da Cerimônia do Jaleco os alunos dos campi PE e Benfica que ingressaram no curso no semestre 2022.1.
- Poderão participar da Cerimônia da Lâmpada os alunos do S9 e S10.
- Cada aluno poderá levar DOIS acompanhantes.
- Todos os alunos deverão levar seu jaleco branco.
ANEXOS

Unichristus Campus Parque Ecológico