Evento: Visita Técnica a Loja Artepiso Voltar

abr 18 10:00
Visita Técnica a Loja Artepiso
  • Valor R$5,00. Inscrições até 14/04/2022.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Justificativa:
Ao ministrar as aulas sobre propriedades do som e materiais acústicos, surge a necessidade de demonstrar, na prática, quais são os materiais existentes no mercado com a explicação técnica de um consultor que também informará os valores das soluções adotadas. Os materiais estão sempre se renovando no comércio e é importante que o aluno se atualize e tenha noção do custo no momento da especificação de seu projeto, seja na disciplina de Conforto Ambiental I, Projeto Arquitetônico ou, posteriormente, no mercado de trabalho.

Categoria: Ensino

Objetivo geral:
Exemplificar as soluções de tratamento, revestimento e isolamento acústico por meio da apresentação dos materiais no local.

- Conhecer os detalhes dos materiais acústicos e relacioná-los com as propriedades do som abordados na disciplina;
- Desenvolver a criatividade na composição dos materiais a fim de se obter conforto acústico em um ambiente fechado;
- Ter conhecimento do valor de cada solução desejada.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo:
Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas:
Conforto Ambiental II, mas também pode interessar aos estudantes de Arquitetura de Interiores e Projeto Arquitetônico.

N° máximo de inscrições: 15 alunos.
N° mínimo de inscrições: 5 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
1) Os alunos irão se dirigir diretamente para o local da visita.

• Seg 18/04/2022 10:00
Dia: Segunda-feira, 18 de abril de 2022.
Horário: 10:00 às 12:00
Local: Loja Artepiso