Evento: Vivendo a Academia Voltar

Evento:
Vivendo a academia

Justificativa:
Durante o período de graduação, o(a) discente tem a oportunidade de contato com diversos cursos, palestras, programas de ensino e pesquisa, dentre outras atividades de temas variados. A participação nessas atividades ampliam a sua formação e sua experiência, alinhando-as  com prática profissional e  aplicando o conhecimento adquirido, inclusive em seus programas de estágio. Além do desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho, o(a) aluno(a) tem a possibilidade de evoluir seu entendimento em relação à pesquisa e ao ensino acadêmico, compreender a importância do avanço na ciência para a melhoria de processos e otimização de materiais, bem como conhecer as especializações voltadas ao profissional docente. Desta forma, a atividade busca apresentar os diferentes tipos de ingresso no mercado de trabalho por meio de formação complementar em pós-graduações e especializações, bem como mostrar como os programas de pesquisa fornecidos pela instituição podem contribuir para um caminho de sucesso na carreira acadêmica.

Objetivo:
Apresentar as possibilidades existentes na carreira acadêmica e a importância destas na  construção do currículo, já  no decorrer da graduação.

Objetivos Específicos:
Apresentação de ex-alunos(as) que estão em andamento ou que concluíram programas de Mestrado/Doutorado;
- Apresentar a importância da pesquisa para a graduação e para o ingresso na carreira de docente;
- Explanar os benefícios dos programas de Pesquisa para a formação complementar nos títulos de Mestrado e Doutorado;
- Apresentar a importância dos programas de pesquisa e elaboração de artigos científicos;
- Apresentar a interação entre cursos sobre o tema.

Metodologia:
Palestra realizada por meio de uma mesa-redonda entre egressos, dividida em dois momentos durante o semestre, apresentando os ex-alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, como exemplo de sucesso no ingresso em programas de pós-graduação.

Público-alvo:
Alunos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Carga Horária:
1h/a por palestra

Categoria:

• Qua 27/04/2022 17:30
Palestra 1
Mediador: Prof. Elnivan Moreira (Curso de Administração)
Data: 27 de Abril 2022
Horário: 17h30min às 18h30min.
Local: Unichristus

Observações importantes:
1) As horas de Atividade Complementar e a declaração serão validadas mediante a INSCRIÇÃO no Painel de Eventos   a comprovação de 75% da presença e o preenchimento do Formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos;
2) Será atribuída 1h de Atividade Complementar por palestra, mediante entrega do Formulário A3, no prazo de até 7 dias após a atividade.

Unichristus

Avenida Dom Luis, 911 , Fortaleza - CE,