Evento: Visita ao centro de Fortaleza Voltar

abr 09 08:30
Visita ao centro de Fortaleza
  • Valor R$5,00. Inscrições até 07/04/2022.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Local: Visita técnica ao centro da cidade de Fortaleza, ao Museu da Indústria e Sobrado Dr. José Lourenço.

Justificativa: A visita se dará como parte do processo de aprendizado da disciplina Patrimônio Cultural Edificado para conhecimento da história da cidade e de projetos de requalificação e restauro de edifícios históricos em Fortaleza.

Categoria: Ensino

Objetivo geral: Oferecer aos alunos da disciplina de Patrimônio Cultural Edificado a experiência de conhecer e acompanhar dois projetos de requalificação e restauro de edifícios históricos localizados no Centro de Fortaleza.

Objetivos específicos: - Conhecer alguns espaços históricos da cidade de Fortaleza localizados no Bairro Centro.
- Conhecer dois exemplos de intervenções de restauro e requalificação de edifícios históricos.

Metodologia: Visita Técnica

Público-alvo: Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas: Patrimônio Cultural Edificado.

N° máximo de inscrições: 15 alunos.
N° mínimo de inscrições: 5 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Observações importantes:
1) Seguindo os protocolos sanitários do governo do Estado, os museus e espaços culturais a serem visitados estão solicitando aos visitantes que apresentem comprovante de três doses da vacina contra o coronavírus acompanhado de documento de identidade com foto. Também é exigido que os visitantes utilizem máscara de proteção individual e é vedado o consumo de alimentos ou líquidos nas salas de exposição.
2) O ponto de encontro será em frente o Sobrado Dr. José Lourenço.

• Sáb 09/04/2022 08:30
Dia: Sábado, 09 de abril de 2022.
Horário: 08:30 às 12:00hs
Local: Encontro no Sobrado Dr. José Lourenço