Evento: Design de Mobiliário Brasileiro por Leo Ferreiro Voltar

mar 30 17:30
Design de Mobiliário Brasileiro por Leo Ferreiro

Justificativa:
O Design de Mobiliário é uma das inúmeras áreas de possibilidade de atuação dos Arquitetos e Urbanistas. Sem dúvidas, é uma área em ascensão e que permite a possibilidade de criação com diferentes materiais, formas e conceitos, originando peças incríveis.
São várias vertentes a serem analisadas para que um mobiliário seja original e cumpra sua função de durabilidade, ergonomia, além da criatividade e da representatividade que ele pode constituir.
O Design de Mobiliário Brasileiro também ganha destaque nacional, sobretudo pela inovação e pelos materiais utilizados que carregam nossa história e cultura. Assim, o tema a ser debatido e comentado pelo Designer de Móveis Cearense Leo Ferreira é de grande relevância diante da importância de maior consolidação do mobiliário brasileiro, em especial do Ceará.

Objetivos:
Apresentar e descrever a importância do Design de Mobiliário Brasileiro, os diferentes materiais, os principais processos criativos, processos de produção e as possibilidades do mercado atualmente.

Apresentar breve histórico da trajetória de Design de Mobiliário do Designer Leo Ferreiro;
Apresentar as formas de processo criativo;
Apresentar os principais materiais e processos de produção;
Apresentar as possibilidades de crescimento profissional e o mercado de trabalho de Design de Mobiliário;

Metodologia:
O Designer Leo Ferreiro irá apresentar uma palestra, sobre sua experiência no Design de Mobiliário Brasileiro.

Público-alvo:
Alunos e egressos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Unichristus.

Carga Horária:
1h/a

Categoria:

• Qua 30/03/2022 17:30
Palestrante: Designer Leo Ferreiro
Data: 30 de março de 2022 (quarta-feira).
Horário: 17h30min às 18h30min.

Unichristus - Campus Dom Luís

Avenida Dom Luís, 911 Meireles, Fortaleza - CE,