Evento: Microsoft Word: documentos técnicos e acadêmicos Voltar

abr 23 08:00
abr 30 08:00
Microsoft Word: documentos técnicos e acadêmicos
  • Valor R$62,50. Inscrições até 21/04/2022.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Professor: Paula Nobre de Andrade

Tipo: Curso Presencial

Justificativa: O Microsoft Word é um dos programas de edição de texto mais utilizados no mundo, sendo referência para softwares deste tipo. É um software amplamente utilizado para confecção de documentos de texto técnicos em várias amplitudes: trabalhos de conclusão de curso, relatórios técnicos, laudos, etc. É um editor de texto que tem como recursos uma interface intuitiva e ferramentas que possibilitam a formatação correta exigida pelo mercado profissional. O Word está presente na maioria das empresas, e dominar todas as suas funcionalidades, das básicas até as mais complexas, pode ajudar profissionais de vários setores do mercado a otimizar o seu cotidiano e se destacar diante das demandas advindas do mercado de trabalho.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral: Capacitar o aluno a utilizar o Word como uma ferramenta de grande utilidade para a edição e correta formatação de trabalhos diversos que podem compor seu portfólio acadêmico e profissional.

- Conhecer os recursos básicos de criação, edição e formatação de documentos de texto.
- Configurar a formatação padrão do Word.
- Criar documentos extensos com imagens no Word.
- Desenvolver recursos de integração do Word com outros programas do pacote Office.

Conteúdo Programático: Interface. Margens de um documento. Estilos de texto. Espaçamento entre parágrafos. Recuos. Configuração de documento. Inserção de elementos gráficos. Legendas de elementos gráficos. Quebra de página. Quebra de seção. Paginação. Notas de rodapé. Referências. Inserção de fontes bibliográficas. Estilo de fonte (ABNT). Citações. Níveis de texto. Configuração do sumário automático. Listas de ilustrações. Nota de rodapé. Referência cruzada. Comentários. Controle de alterações em documentos compartilhados. Restrição de edição. Equações com o MathType.

Público-alvo: Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Principais disciplinas envolvidas: Todas as disciplinas.

N° máximo de inscrições: 20 alunos.
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 8h/a.

• Sáb 23/04/2022 08:00
  • Sáb 30/04/2022 08:00
Dia: 23 e 30 de abril de 2021.
Local: Unichristus

Unichristus - Campus Dom Luís