Evento: Comunicação Empresarial no dia a dia Voltar

mar 18 17:00
Comunicação Empresarial no dia a dia
  • Investimento do aluno(a): gratuito
  • Inscrições encerradas

Título da atividade proposta: Comunicação Empresarial no dia a dia

Categoria: Ensino
Justificativa: A comunicação empresarial é fator estratégico para resolver problemas organizacionais. Há, no mercado de trabalho, uma elevada procura por profissionais com habilidades comunicativas fundamentais para os desafios diários que envolvem principalmente a capacidade de trabalhar em equipe. Por isso, é necessário que estudantes universitários tenham a oportunidade na graduação de estudar as principais técnicas que os auxiliam no uso eficaz da comunicação.
Objetivo geral: O objetivo geral desta palestra é apresentar a disciplina de comunicação empresarial ofertada atualmente para os Cursos de Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.
Objetivos específicos: São três os objetivos específicos desta palestra: (i) justificar a importância de se estudar técnicas de comunicação empresarial para estudantes universitários; (ii) apresentar a proposta de ementa da disciplina; e (iii) introduzir técnicas do bom uso da comunicação na resolução de problemas do cotidiano.

Metodologia: Como o propósito da palestra é apresentar a disciplina de comunicação empresarial, faremos uma exposição através de slides do conteúdo e das práticas utilizadas em sala de aula.
Público-alvo: Todo o corpo discente do Centro Universitário Unichristus.
Principais disciplinas envolvidas: Comunicação Empresarial.

• Sex 18/03/2022 17:00
Carga horária: 01h
Dias de semana: sexta-feira
Local: Encontro remoto Google Meet