Evento: Como elaborar a introdução do TCC Voltar

mar 12 09:00
Como elaborar a introdução do TCC

Título da atividade proposta: Como elaborar a introdução do TCC

Categoria: Ensino
Justificativa: Decorrente da dificuldade de o aluno desenvolver a introdução do trabalho de conclusão do curso essa atividade visa a orientar o aluno a escrever a introdução do TCC. O discente terá a oportunidade de relembrar a disciplina de metodologia científica quando aprendeu quais são os requisitos essenciais para a construção da introdução de um trabalho acadêmico conforme normas da ABNT.
Objetivo geral:  Escrever a introdução do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) conforme regras da ABNT.
Objetivos específicos: Redigir a introdução do TCC contemplando: contextualização do tema, problema da pesquisa e, se houver, hipótese e pressupostos, objetivos geral e objetivos específicos, justificativa.

Metodologia: Aula expositiva e dialogada com auxílio de recursos didáticos. Simulações e apresentação de casos práticos (TCCs).
Público-alvo: Alunos do Curso de Sistema de Informações e comunidade acadêmica.
Principais disciplinas envolvidas: Metodologia Científica,  TCC I e TCC II.

• Sáb 12/03/2022 09:00
Carga horária: 02h
Dias de semana: sábado
Local: Encontro remoto Google Meet