Evento: Curso de Archicad Voltar

jan 18 14:00
jan 20 14:00
Curso de Archicad
  • Valor R$72,45. Inscrições até 09/12/2022.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito

Professor(a): Caroline Alves

Tipo: Curso Presencial

Justificativa: A utilização de softwares BIM para o desenvolvimento de projetos Arquitetura e Urbanismo já faz parte da atualidade e é uma demanda presente. Dentro desse contexto, o Archicad se destaca por ser um software amplamente utilizado nos escritórios de arquitetura em diversos países do mundo, sobretudo por ser um software desenvolvido por arquitetos e para melhorar o trabalho dos arquitetos. Assim, é proposto o curso de Archicad para ampliar o conhecimento dos alunos nos princípios básicos desse software para que aprendam e desenvolvam a representação de obras arquitetônicas ou de espaços urbanos como forma de expressão e comunicação de suas ideias e soluções.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral: Capacitar o(a) aluno(a) utilizar o Archicad como uma ferramenta de grande utilidade para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, urbanísticos e de restauro e de interiores.

Aprender os princípios e as técnicas básicas do Archicad.
Entender o funcionamento e a forma de projetar no software.
Desenvolver exercícios práticos no software com as principais ferramentas exemplificadas durante o curso.
Compreender os caminhos da ferramenta, de modo entender os processos e desenvolver autonomia.

Metodologia: Aula presencial com exposição e práticas em sala de aula.

Conteúdo Programático: Interface do software. Principais ferramentas, abas e comandos do Archicad. Formas de desenho e representação dos projetos. Recomendações de organização dentro do Archicad. Paredes, esquadrias, coberturas e demais elementos necessários para a elaboração de projetos no software. Confecção de pranchas simples e caminhos para essa confecção.

Público-alvo: Alunos, egressos e profissionais do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas: Disciplinas de Projeto. Disciplinas de Desenho Arquitetônico.

N° máximo de inscrições: 25 alunos.
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 16h/a.

• Ter 11/01/2022 14:00
  • Qui 13/01/2022 14:00
  • Ter 18/01/2022 14:00
  • Qui 20/01/2022 14:00
Dias: 11, 13, 18 e 20 de Janeiro de 2022

Local: Unichristus Dom Luís.

Campus Dom Luís

Dom Luis, 911 Meireles, Fortaleza - CE,