Evento: Noz que se produz Voltar

nov 27 08:30
Noz que se produz
  • Parte da carga horária do Curso de gastronomia.

O curso de Gastronomia, através do Projeto Interdisciplinar, busca proporcionar semestralmente a aprendizagem por projeto sobre um produto regional específico, possibilita através da pratica multidisciplinar, não somente a aplicação dos conhecimentos adquiridos de maneira transversal, mas também provoca pensamento reflexivo e crítico, visto que ao planejar, criar, organizar, testar e apresentar um projeto, através da criação de um produto, o estudante se torna ferramenta de transposição entre as disciplinas, fazendo interrelação entre as mesmas, através dos conhecimentos adquiridos.
 O projeto coloca em destaque a Cozinha de Ingredientes e o resgate da Cultura Alimentar local. No semestra 2021.2, a temática abordada foi "Noz que se produz", remetendo ao caju e o seu significado na língua Tupi.
O evento consistirá na culminância deste projeto, com o objetivo de apresentar os trabalhos acadêmicos e produtos alimentares desenvolvidos pelos alunos da disciplina Projeto |Interdisciplinar: Eventos II (4o. semestre) aos demais envolvidos no curso - corpo docente e discente, além de proporcionar a consolidação dos estudos e reflexões realizados ao longo do projeto.

• Sáb 27/11/2021 08:30
9h- Abertura e apresentação do projeto: Profa. Vanessa Santos
9: 15 às 10:00 - Introdução à temática do Caju no contexto acadêmico da Gastronomia.
10:00 às 11:00 - Apresentação dos trabalhos referentes aos produtos a base de caju desenvolvidos pelos alunos da disciplina Eventos II.
11:00 às 11:30 - Degustação dos preparos elaborados pelos alunos.

NPG - Núcleo de Práticas Gastronomicas

Rua Vereador Paulo Mamede, 101 Cocó, Fortaleza - CE,