Evento: Detalhamento aplicado a Arquitetura de Interiores Voltar

out 23 08:00
out 30 08:00
Detalhamento aplicado a Arquitetura de Interiores
  • Valor R$ 89,60. Inscrições até 13/10/2021.
  • Pagamento somente por meio de cartão de crédito no painel de eventos.
  • Cartão de Crédito
  • Inscrições encerradas

Professor: McS. Cindy Rebouças Palmeira

Justificativa: O projeto de arquitetura de interiores é composto por algumas etapas, sem as quais o projeto pode tornar-se inexequível. Após as primeiras fases de estudo e aprovação (preliminar e anteprojeto) faz-se necessário o projeto executivo e para tal, o detalhamento é indispensável. Os detalhamentos de marcenaria, cantaria, teto refletido, paginações de piso, entre outros, são fundamentais em projeto de interiores, pois influenciam o ambiente construído e as emoções, a partir da estética e dos inúmeros recursos utilizados no projeto. Para além da simples sugestão o projeto de interiores bem detalhado, envolve e leva conforto ao usuário. É importante que se considere o detalhamento como forma de expressão e também como a garantia da exequibilidade do projeto. Além disso, trata-se de uma das áreas mais promissoras aos arquitetos em início de carreira, pois o detalhamento é uma demanda de todas as áreas de projetos arquitetônicos.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral: Capacitar o aluno a entender a funcionalidade e a estética, assim como desenvolver projetos de mobiliário ergonomicamente acessíveis e estruturalmente executáveis.

- Conhecer as características e estruturas da marcenaria.
- Aprender a representar planta baixa, corte e vista dos móveis.
- Conhecer os tipos de puxadores e seus devidos detalhamentos.

Metodologia: Aula remota com a utilização do Google Meet.

Conteúdo Programático: MDF e MDP (espessuras, características e como representar). Aspectos básicos do detalhamento de marcenaria (tamponamento, sarrafo). Fixação de móveis (mão amiga, suporte cantoneira, fixação por régua e parafuso e suporte invisível). Corrediça (telecópia e invisível).  Puxadores (Tipos e Detalhamento). Detalhes: marcenaria cozinha, banheiro, gavetas, mesa de cabeceira, closet e cabeceira.

Público-alvo: Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas: Arquitetura de Interiores.

N° máximo de inscrições: 20 alunos.
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 12h/a.

Pré-requisitos: Possuir computador com acesso à internet e com a instalação do programa AutoCad.

• Sáb 16/10/2021 08:00
  • Sáb 23/10/2021 08:00
  • Sáb 30/10/2021 08:00
Dia: 16, 23 e 30 de outubro de 2021
Horário: 8h às 12h.
Local: Plataforma Google Meet.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) Atividade Complementar exclusiva para os alunos devidamente matriculados na Unichristus.
4) As horas de atividade complementar serão validadas mediante comprovação de 75% de presença e
preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.