Evento: Workshop "A um passo do seu 1º estágio" Voltar

set 25 09:00
Workshop "A um passo do seu 1º estágio"

Professoras: Paloma Diógenes e Rhayanne Marfim

Tipo: Curso on-line

Justificativa: O estágio supervisionado é de extrema importância para a formação de um Arquiteto e Urbanista, é neste momento que o aluno mantém o primeiro contato com o mercado de trabalho, tendo a possibilidade de reconhecimento de suas habilidades e competências adquiridos ao longo do período acadêmico, e principalmente, a oportunidade de aprendizado e conhecimento da realidade de um escritório, empresa ou instituição que trate o campo da Arquitetura e Urbanismo. Para ingressar em um estágio supervisionado, obrigatório ou não, é imprescindível que o aluno esteja ciente de seu potencial e ávido pelo conhecimento que essa experiência lhe proporcionará. Foi pensando nisso que decidimos propor este workshop como uma maneira de preparar nossos alunos para dar este primeiro e importante passo para uma vida profissional de sucesso.

Categoria: Ensino.

Objetivo geral: Capacitar o aluno a se preparar para se destacar no primeiro estágio.

- Conhecer as habilidades importantes para se destacar nas seleções de estágio
- Conhecer os processos que acontecem em um estágio de Arquitetura de Interiores
- Compreender a importância do estágio para a formação em Arquitetura e Urbanismo

Metodologia: Aula remota com a utilização do Google Meet.

Conteúdo Programático: Representação técnica de desenho. Importância do Projeto Executivo para o estágio. Conteúdo básico necessário para um estágio. Importância do estágio na formação acadêmica. Mudanças nos escritórios de Arquitetura ao longo dos anos e com o advento da pandemia. Importância da elaboração de um bom Portfólio e Currículo para se destacar nas seleções de estágios.

Público-alvo: Alunos e profissionais dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo.

Principais disciplinas envolvidas: Arquitetura de Interiores. Projetos de Arquitetura. Estágio Supervisionado.

N° máximo de inscrições: 30 alunos.
N° mínimo de inscrições: 8 alunos.

Carga horária: 2h/a.

Pré-requisitos: Possuir computador com acesso à internet.

• Sáb 25/09/2021 09:00
Dia: Sábado, 25 de Setembro de 2021.

Horário: 9h às 11h.

Local: Plataforma Google Meet.

Observações importantes:
1) As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas, que são LIMITADAS
2) Caso não haja formação do número mínimo de inscritos, a Atividade Complementar será cancelada.
3) Atividade Complementar exclusiva para os alunos devidamente matriculados na Unichristus.
4) As horas de atividade complementar serão validadas mediante comprovação de 75% de presença e
preenchimento do formulário A3 disponibilizado no Painel de Eventos.