Evento: Conhecendo o Exame de Suficiência do CFC Voltar

Conhecendo o Exame de Suficiência do CFC
  • Inscrição Gratuita
  • Inscrições encerradas

Justificativa: Para a obtenção do Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) é necessária a aprovação no Exame de Suficiência realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), sendo de inteira responsabilidade do estudante ou do bacharel em Ciências Contábeis acompanhar todas as etapas para a realização do exame. Dessa forma, é fundamental informar aos discentes do Curso de Ciências Contábeis sobre o certame.

Objetivo geral: Apresentar o Exame de Suficiência, que visa à obtenção de registro na categoria Contador, o qual pode ser prestado exclusivamente pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do Curso de Ciências Contábeis.

- Informar sobre a necessidade da realização do Exame de Suficiência para o exercício da profissão contábil.
- Descrever os procedimentos para a realização do Exame.
- Apresentar o edital do Exame e a banca realizadora.
- Demonstrar as matérias mais cobradas no Exame.
- Delinear os procedimentos para emissão da carteira após a aprovação no Exame.

Metodologia: bate-papo pelo Google Meet.

Público-alvo:  alunos dos Cursos de Ciências Contábeis.

Principais disciplinas envolvidas: todas as disciplinas do Curso de Ciências Contábeis.

Docente:
Professora Jislene Medeiros