Evento: Ciência de Dados aplicada ao mercado financeiro Voltar

nov 27 08:00
Ciência de Dados aplicada ao mercado financeiro
  • Investimento do aluno(a): 23,00
  • Painel de Eventos
  • Cartão

Título da atividade proposta: Ciência de Dados aplicada ao mercado financeiro

Categoria: Ensino

Justificativa: O mercado financeiro oferece uma variedade de oportunidades para quem busca alcançar a liberdade financeira por meio de investimentos. O investimento em ações tem se popularizado ao longo do tempo por diversos motivos, principalmente, em razão dos retornos maiores do que os investimentos em renda fixa. Uma grande variedade de dados estruturados e não estruturados se tornaram acessíveis e disponíveis gratuitamente para todos os tipos de investimentos e podem auxiliar o processo de tomada de decisão no mercado financeiro. A ciência de dados é um campo de forte impacto econômico e social que vem transformando e revolucionando o mundo dos negócios. Técnicas de ciência de dados podem ser utilizadas para auxiliar o processo de tomada de decisão no mercado financeiro. Inclusive, muitas aplicações de ciência de dados se tornaram comuns no mercado financeiro, tais como algotrading, gestão de carteira, bots de investimentos, gerenciamento de risco, previsão de preços de ativos e análise de sentimento. Expressa-se o interesse em motivar o estudo sobre ciência de dados aplicada ao mercado financeiro, apresentando projetos práticos envolvendo a análise de ativos usando a linguagem python.

Objetivo geral: Apresentar oportunidades e aplicações de ciências de dados no mercado financeiro.

Fornecer uma visão geral da área de Ciência de dados no Mercado financeiro
    Discutir sobre as oportunidades de trabalho no mercado financeiro
    Apresentar projetos práticos
    Introduzir a linguagem Python aplicada ao mercado financeiro