Evento: Procrastinação X Motivação Voltar

set 15 17:00
Procrastinação X Motivação

TÍTULO DA ATIVIDADE PROPOSTA:
Procrastinação X Motivação: como melhorar o desempenho acadêmico em tempos de pandemia.

Categoria: Ensino

JUSTIFICATIVA:
Esse trabalho desenvolve uma psicoeducação para o corpo discente, na qual serão tratadas as informações e reflexões sobre os impactos da pandemia na vida pessoal e acadêmica. Esse conhecimento é de suma importância para a qualidade de vida e promoção da saúde mental de todos dentro e fora do ambiente educacional.

OBJETIVO GERAL:
Refletir com os alunos sobre a importância da participação em aulas híbridas como estratégia de enfrentamento à pandemia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:Desenvolver um diálogo sobre os impactos gerados na formação acadêmica quando não há uma participação ativa nas aulas.
Orientar sobre como lidar com a desmotivação e a procrastinação diante das atividades solicitadas pelos professores em sala de aula.
METODOLOGIA:

Roda de conversa de forma híbrida.
    Aplicação da metodologia roda da vida.
    Orientação sobre os processos de procrastinação e motivação a partir das escolhas da roda da vida.
 Público-alvo:  todos os estudantes da Unichristus.

Principais disciplinas envolvidas:  Não se aplica.

Carga horária: 2h
Dias de semana: Quarta