Evento: Estatística Descritiva com Auxílio de Software Voltar

jul 03 08:30
Estatística Descritiva com Auxílio de Software

Justificativa: A estatística descritiva é uma técnica de análise de dados recorrentemente utilizada no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, principalmente trabalhos de conclusão de curso e relatórios. A partir desse minicurso, os alunos aprenderão como operacionalizar o software estatístico Jamovi e fazer uso da estatística descritiva para analisar dados e desenvolver trabalhos acadêmicos de modo descomplicado.

Objetivo geral: Possibilitar aos alunos conhecimento sobre a estatística descritiva e como sintetizar as características principais observadas em um conjunto de dados por meio de software de estatística.

- Compreender os principais conceitos de estatística descritiva.
    - Apresentar o software Jamovi e suas funcionalidades para a análise de dados.
    - Escolher o(s) método (s) adequado (s), incluindo tabelas, gráficos e/ou medidas-resumo, para descrever o comportamento de cada tipo de dado.
    - Gerar tabelas, gráficos e medidas resumo por meio do Jamovi.
Metodologia: Aula teórico-prática pelo Google Meet com uso do software Jamovi.

Público-alvo:  Alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração, Sistema de Informações e profissionais que busquem aprender ferramentas de auxílio a análise de dados.

Carga horária: 3 h

• Sáb 03/07/2021 08:30