Evento: Conexão Global: o comércio exterior na Europa Voltar

out 19 08:00

Conexão Global: o comércio exterior na Europa

Tipo: Aula aberta online (Link do Meet: meet.google.com/amz-ojjx-wxu)

Professores:
Prof.a. Dra. Larisse Oliveira Costa
Pos-Doutoranda em Logística na Université Littoral Côte d'Opale (ULCO), França (2020). Doutora em Logística pelo Centre de Recherche sur le Transport et la Logistique - Cret-Log, Aix Marseille Université (2013). Mestrado em Logística e Estratégias - Université de la Méditerranée - França (2009). Mestrado em Logística e Pesquisa Operacional - Universidade Federal do Ceara (2008). Graduação em Comércio Exterior - Universidade de Fortaleza (2005). Atuo nas áreas: logística, supply chain, distribuição.

Prof. Dr. Falk Wagenhausen
Doutor em Logistica pela Universidade Aix-Marseille, 2015. Desde 2018, Diretor do Departamento de Economia e Gestão na l’Université du Littoral Côte d’Opale (ULCO). Professor na area de Logística, coordena o Mestrado de « Suplly Chain e Modelização » e o de « Gestão da Produção, Logística e Compras », desde 2016 trabalha na l’Université du Littoral Côte d’Opale (ULCO). Professor convidado para ministrar aulas na Escola de Negócios SKEMA (França), na graduação de Economia e Gestão ; e na Escola de Negócios à HESTIM (Marrocos), no mestrado de Supply chain. Desde 2010 ministra cursos no ensino superior francês na universidades de Aix-Marseille e na Universidade de Avignon.
Desde 2016 é membro do laboratório TVES (Territórios, Cidades, Meio ambiente e Sociedade). As áreas de pesquisa de interesse são: Supply Chain Management, Grande distribuição, Prestador de Serviço Logistico, Logística Urbana.
No nível profissional, trabalhou na empresa IKEA no setor comercial, depois trabalhou na empresa  GMTC em Taiwan, no departamento de marketing. Trabalhou com consultoria na área de Logística  na Jonction SARL (França). Por fim, é fundador e diretor de uma empresa de E-commerce desde 2006, com sede no Reino Unido, especializada em peças de reposição para motocicletas antigas.

Categoria:
Ensino.

Objetivo:
Apresentar para os aluno exemplos práticos e reais do comércio exterior na Europa.

- Palestra remota com a utilização do Google Meet.

Principais disciplinas envolvidas:
- Modelo de Negócios Globalizados, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Marketing, Comércio Exterior, Tecnologia e demais interessados no assunto.

Público-alvo:
Alunos dos Cursos de Administração, Processos Gerenciais e Marketing.

N° máximo de inscrições:
50 alunos.

N° mínimo de inscrições:
10 alunos.

Carga Horária:
2 h/a.

• Seg 19/10/2020 08:00

Observações importantes:
1) As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas que são LIMITADAS;
2) Caso o número mínimo de inscritos não seja atingido, a Atividade Complementar será cancelada;
3) As aulas acontecerão de forma remota com a utilização do Google Meet;
4) Link do evento: meet.google.com/amz-ojjx-wxu
5) As horas de Atividade Complementar e os certificados serão validados mediante a INSCRIÇÃO no Painel de Eventos, a COMPROVAÇÃO de 75% DA PRESENÇA e a ENTREGA do FORMULÁRIO A3 DIGITAL.