Evento: LATEX - SIMPLIFICANDO A ESCRITA DE ARTIGOS E TCC Voltar

out 24 08:00
LATEX - SIMPLIFICANDO A ESCRITA DE ARTIGOS E TCC
  • Investimento do aluno (a): R$ 27,00
  • Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus.
  • Cartão de crédito

LaTeX (uma abreviação de Lamport TeX) é um sistema de preparação de documentos criados por Leslie Lamport, um matemático que após a sua graduação começou sua carreira como cientista computacional. Usando Latex é possível criar documentos com textos formatados (como TCC na norma da ABNT) sem se preocupar com isso durante a sua escrita. Uma vez definido a formatação do seu texto, o escritor precisa apenas utilizar convenções de tagging de marcação para que o gerador Latex entenda o que o escritor deseja. Graças ao Latex é possível escrever artigos científicos, dissertações, teses e TCC sem se preocupar, pois a formatação sempre estará sendo obedecida.
Objetivo geral:
Introduzir as estruturas básicas e fórmulas matemáticas de um documento de LATEX;

Compreender o funcionamento do Latex;
Criar uma conta no Overleaf;
Ter um documento nos moldes de um TCC feito em Latex ao final do curso.

Metodologia:
Teoria sobre Latex (1 horas).
Oficinas práticas (3,0 horas).

Público alvo:
Estudantes de todos os cursos de graduação de pós-graduação.

Principais disciplinas envolvidas:
Não se aplica.