INSCRIÇÃO
- Investimento do aluno (a): R$ 45,00
- Pagamento, somente, por meio do cartão de crédito no Painel de Eventos do site da Unichristus.
- Cartão de crédito
- Inscreva-se
Justificativa:
Na atualidade a maioria dos sistemas desenvolvidos utilizam linguagens de programação que se baseiam no paradigma de orientação a objetos, e como orientação a objetos trabalha com bastante abstração do mundo real, torna o aprendizado bastante complexo e de difícil entendimento, tanto na parte teórica como na parte clara. Este curso é destinado a desenvolvedores que desejam ter seu primeiro contato com o paradigma orientado a objetos. Ele também é voltado para desenvolvedores que desejam compreender melhor alguns conceitos mais complexos ou mesmo desejam somente fazer uma revisão destes conceitos.
Objetivo geral:
O objetivo deste curso é fazer uma abordagem introdutória aos conceitos de programação orientada a objetos. Será realizada uma abordagem teórica e prática dos conceitos de classe e objeto, atributos, relacionamento entre objetos, baseados nos 4 pilares da orientação a objetos.
Objetivos específicos:
Explorar de forma prática os 4 pilares da orientação a objetos.
Praticar usando ferramentas de programação exemplos do cotidiano de um programador.
Explorar os conceitos de orientação orientados a objetos de uma forma prática e útil para os alunos.
Metodologia:
Videoaulas remotas (4 horas).
Oficinas práticas (2,5 horas).
Desafios de código e quiz gamificado (1,5 hora).
Conteúdo:
IDE Eclipse
4 Pilares
Abstração na prática
Encapsulamento na prática
Herança na prática
Polimorfismo na prática
Público alvo:
Estudantes do curso de Sistemas de Informação.
Principais disciplinas envolvidas:
Algoritmos e Programação I, Algoritmos e Programação II, Linguagens de Programação, Análise de Sistemas.
DATA/HORA
- Sáb 07/11/2020 08:00
- Sáb 14/11/2020 08:00
TELEFONES INFORMAÇÕES
(85)9883-63996