Evento: XIX Semana de Integração do Direito Voltar

ago 27 16:30
XIX Semana de Integração do Direito
  • dispensa inscrições

A Semana de Integração do Direito é uma atividade dirigida aos alunos e familiares dos ingressantes no Curso, que se justifica pela necessidade de apresentar diretrizes do ensino superior a alunos saídos do ensino médio. Trata-se de um momento em que Direção, Coordenação geral e demais Coordenações, além de alunos e professores, estabelecem um primeiro contato com os integrantes no Centro Universitário Christus, oferecendo informações úteis para o bom desempenho das atividades acadêmicas, esclarecendo dúvidas e ajudando a formar uma consciência universitária nos alunos novatos. Tem como objetivo apresentar a instituição aos alunos ingressantes e seus familiares e facilitar a integração deles ao ambiente universitário. Sabe-se que a adaptação universitária depende também dos vínculos estabelecidos nesse novo contexto, uma vez que ela não é apenas acadêmica, mas também social. Daí a importância desse programa, que visa integrar, acolher e apoiar o aluno novato.
Carga horária: Não se aplica
N.º de vagas: alunos do primeiro semestre 2020.1
Local: conforme programação
Horário: conforme programação